O que é o atendimento psicológico online? Se trata de consulta, sessão, orientação e/ ou tratamento psicológico realizado via internet, através de um programa seguro de vídeo e voz, que possibilita a interação virtual e simultânea entre terapeuta e paciente.

Para que? Para ajuda profissional de um psicólogo que fala o mesmo idioma que o paciente e ambos podem estar em locais diferentes e distantes, ou não, na mesma cidade, mas não precisam/podem se locomover.

 

Para quem? Para todas as pessoas que desejam e precisam tratar de um tema emocional. Especialmente àqueles que moram distantes do profissional escolhido, têm dificuldades de locomoção ou vivem em outros países.

 

O que precisa? -Um computador pessoal ou dispositivo eletrônico que suporte a aplicação de vídeo e voz Skype, zoom ou equivalente. - Não se recomenda o uso de computadores compartilhados ou lan houses para assegurar ao máximo o sigilo profissional e privacidade. - Uma conexão rápida de internet. - Um local suficientemente tranquilo, que permita sua fala, escuta e interação virtual. - Fone de ouvidos para garantir mais qualidade de som e privacidade.

 

Quanto tempo dura? - Consulta inicial: 1 hora - Sessão unitária: 50 minutos - Tratamento: combinado de acordo com a disponibilidade terapeuta/paciente e tipo de queixa

 

Periodicidade? - Preferencialmente: 1 vez na semana, principalmente em início de tratamento em que a formação de vínculo e a quantidade de informações são importantes. - Se não for possível? Será combinado uma outra frequência de sessões. - Posso fazer sessões pontuais, sem uma regularidade? Sim, no caso de orientações ou queixas específicas.

Sigilo e segurança: O atendimento psicológico online é uma prática que segue as normas e princípios do Conselho de Ética Profissional e tem sua regulamentação proposta e reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia. Para tanto, esta modalidade respeita e tem como fundamental a confidencialidade do conteúdo dos dados e informações pessoais de cada paciente. Do seu lado, o usuário deve assegurar-se da idoneidade de seu equipamento, bem como da privacidade que lhe for pertinente.

 

Passo a passo:

 

-Solicitação: você pode solicitar atendimento através do whatsapp, email, telefone ou contato do site.

-Boas vindas: um contato de boas vindas será enviado com orientações, disponibilidade de horário e meio de atendimento.

-Agendamento: será agendada sua consulta inicial com o profissional de sua escolha (havendo compatibilidade de horários).

 

-Pagamento: o pagamento poderá ser realizado transferência bancária

 

-Confirmação: agendada a consulta e pagamento realizado, estamos prontos para seu atendimento. É importante que você confirme o agendamento e, caso não possa comparecer no ambiente virtual na hora marcada, pede-se a gentileza de desmarcar com a antecedência de 24 horas, caso contrário não haverá condições para a sessão ser reposta.

 

- Em caso de agendamentos pelo convênio Bradesco Saúde, as informações específicas pertinentes serão dadas pela nossa equipe durante o contato de boas vindas.

RESOLUÇÃO CFP N° 011/ 2012

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DOS PSICÓLOGOS

Conselho Regional de Psicologia/SP

Conselho Federal de Psicologia

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.