Buscar
  • Villa Saúde

Uma ajudinha da #medicinachinesa!


Para a medicina tradicional chinesa, a depressão tem origem em estados de tristeza e estresse emocional que causam estagnação do chi no fígado, coração e pulmão, debilitando estes órgãos e desequilibrando toda a energia interna.


No fígado, a depressão é caracterizada pela falta de criatividade, ideias, imaginação, objetivos e propósito de vida. A estagnação da energia do fígado leva o indivíduo a ter dificuldade de encontrar saídas para os problemas diários.


Já no Coração, a depressão é caracterizada pela falta de alegria, falta de interesse no momento presente e grande sentimento de culpa. Um coração agitado vai gerar sinais como insônia, estresse, dificuldades em dar e receber afeto, ansiedade, palpitações e euforia.


E no pulmão, o sentimento crônico de angústia lesa as funções energéticas provocando aperto no peito, ausência de inspiração e desejo de morrer.


Para o tratamento da depressão tendo como base a MTC, são utilizados métodos e produtos exclusivamente naturais, promovendo o desbloqueio, o restabelecimento do fluxo e o reequilíbrio energético do organismo. Os métodos mais utilizados são a acupuntura, fitoterapia, e a massagem Tuiná.


Por vezes, conforme a gravidade do diagnóstico, é aconselhável o acompanhamento psicológico, sobretudo em casos com uso de medicamentos.


Na Villa Saúde, o programa Saúde Íntegra busca aliar a psicoterapia com a medicina tradicional chinesa e seus mais variados seguimentos, buscando sempre equilibrar nossa saúde como um todo!

#medicinachinesa #villasaúde #depressão #saúdeíntegra #campinas #acupuntura

10 visualizações

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.