Buscar
  • Villa Saúde

Ventosaterapia, aposte!


A Medicina Tradicional Chinesa nos apresenta uma série de tratamentos milenares que são extremamente importantes e eficazes até hoje. Entre eles, podemos falar, além da acupuntura, da ventosaterapia.


Você conhece?


Segundo registros históricos que temos conhecimento, os índios desenvolveram a técnica da ventosaterapia utilizando chifres de animais, os chineses a usavam com bambus e, tempos depois, os europeus desenvolveram a técnica com copos de vidro.Podemos classificá-la como uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem como finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele.


Ao ser realizada, estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes no sangue. Pode ser utilizada com objetivos estéticos, para reduzir estrias, celulites e para a redução de medidas. No foco terapêutico, ajuda na desintoxicação do organismo, lombalgias, tratamento para dores musculares, dores abdominais, cefaleias, problemas digestivos e hipertensão arterial.


Que tal reservar um tempinho na sua agenda para fazer bem a você mesmo? Venha para a Villa Saúde e cuide-se!



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entre em contato para mais informações

© 2015 Psicologia & Cia. Todos os direitos reservados.