Buscar
  • Villa Saúde

Cuidado, as dietas restritivas abaixam sua imunidade!


É mais que sabido que as dietas restritivas não são nada saudáveis e nem são garantia de perda de peso, uma vez que nesses casos o efeito sanfona, emagrece e volta a engordar, são observados com muita frequência.

Mas o que muita gente não sabe e a ciência vem comprovando recentemente, é que esse tipo de dieta também reduz drasticamente a proteção natural do corpo, nos deixando com a imunidade muito baixa. Ou seja, ficamos mais propensos a diversos tipos de doenças.


Então, o que fazer para evitar esse tipo de situação? Primeiramente, é preciso entender que perder peso leva tempo e pede uma reeducação alimentar. Dietas muito restritivas e com valor calórico extremamente baixo (abaixo de 1.000 calorias) não conseguem suprir o organismo com as quantidades mínimas de proteínas, fibras, minerais e vitaminas, sendo todos estes nutrientes fundamentais para a eficiência imunológica.


A dieta necessária e compatível com o estilo de vida de cada pessoa deve ser observada e montada por um nutricionista, levando em consideração os seguintes pontos: peso atual do paciente, peso meta a ser atingido, tempo estimado para chegar à meta, nível de atividade física, altura, idade, sexo, doenças associadas, medicamentos em uso e massa magra (muscular) atual.


Com essa individualização é mais fácil controlar os resultados e as mudanças necessárias ao longo do caminho para que essa perda de peso seja saudável e facilmente mantida.


Pense nisso e se quiser saber mais sobre a reeducação alimentar e como adaptá-la à sua rotina, procure um nutricionista, pois certamente ele te dara ótimas dicas e respeitará a sua individualidade!




0 visualização

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.