Buscar
  • Villa Saúde

Acupuntura contra fibromialgia


A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que trata diversos tipos de doenças, entre eles a fibromialgia, um mal crônico que causa muitas dores, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. Os tratamentos disponíveis para tratá-la são muitos, desde que o paciente tenha disciplina e determinação.



Assim é a fibromialgia. Apesar de pouco conhecida, até mesmo pelos médicos e pesquisadores, ela pode ser controlada e praticamente desaparecer, por meio dos cuidados terapêuticos e do próprio paciente.


Suas causas ainda não são precisamente identificadas, mas se sabe que o cérebro dos portadores da doença produz menos serotonina - substância ligada à capacidade de regular a sensibilidade dolorosa. Desta forma, impulsos que chegam e saem do cérebro são identificados erroneamente como dor.


Por isso a acupuntura é tão eficiente para ser aplicada, aliada a exercícios recomendados pelo terapeuta. A técnica, por meio do estímulo dos terminais nervosos, determina o aumento da produção de serotonina e endorfina no sistema nervoso central, que age como forte analgésico a partir de sua ação no sistema supressor da dor e ainda auxilia no controle emocional, atuando em seu efeito antidepressivo, e possibilitando a regularização do sono e a diminuição da fadiga.


35 visualizações

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.