Buscar
  • Villa Saúde

Pontinhos do bem!


Assim como a acupuntura e a ventosaterapia, a auriculoterapia é parte da Medicina Tradicional Chinesa e tem como objetivo promover o equilíbrio do paciente e o seu bem-estar. É especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa, podendo eles mesmo pressionar as esferas ou sementes colocadas nos pontos auriculares, estimulando por pressão e dando continuidade ao tratamento.


Antes de inicia-lo, no entanto, devemos considerar três elementos fundamentais: um bom diagnóstico, localização dos pontos e a assepsia da orelha a ser tratada. Sabe-se que cada pessoa tem um formato de orelha diferente, sendo assim, o terapeuta deve localizar os pontos através das marcas, sensibilidade ou até mesmo utilizar aparelhos elétricos.


Assim, pode-se dar início à assepsia do pavilhão auricular, utilizando algodão embebido em álcool, de preferência 70%, pois caso sejam usadas as agulhas semipermanentes, será mais fácil mantê-las por mais tempo fixas no pavilhão auricular e também para evitar infecções.


Através dessa técnica milenar, pode-se tratar cerca de 200 enfermidades, como cefaleias, neurastenia, insônia e dor.


Você já comprovou os benefícios?


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entre em contato para mais informações

© 2015 Psicologia & Cia. Todos os direitos reservados.