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Alimentação do bom humor!


Alimentos e sensações devem caminhar juntos. Comer deve nos trazer alegria, prazer e melhorar nosso humor. Mas se, para isso, você pensa que deverá atacar uma barra de chocolate, está muito enganado.


É possível espantar o mau humor através de alimentos muito mais saudáveis e que não perdem em nada para o sabor de outros muito mais calóricos.


Há uma série de substâncias encontradas na alimentação funcional que podem contribuir para melhorar o ânimo, já que estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia, como a serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina.


Entre essas substâncias podemos citar as vitaminas antioxidantes, principalmente as vitaminas A, B, C e E, bem como os minerais: zinco, selênio e magnésio. A dica, então, é investir nos alimentos ricos nessas vitaminas e minerais, como os alimentos integrais, aveia, castanhas, nozes, sementes de girassol e abóbora, folhas verdes escuras e frutas. Eles ajudam no aumento da produção de neurotransmissores, e principalmente de triptofano.


Os cereais como farinhas de aveia, farinha de milho, farinha de arroz, o arroz integral e as frutas são ricos em carboidratos. Eles ajudam a relaxar e diminuir o estresse, reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, produzir sensação de calma e até induzir o sono. No entanto, quem quer emagrecer deve priorizar o consumo de cereais integrais, que além dos benefícios já citados, auxiliam no bom funcionamento intestinal.


A natureza nos oferece tudo o que precisamos nos alimentos naturais. Aposte neles e seja mais feliz e mais saudável! ;)


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