Buscar
  • Villa Saúde

A angústia e a psicoterapia


Angústia. No dicionário, essa palavra tem diversas definições, tais como: sensação de sufocamento, aflição, medo intenso, agonia, peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, opressão dolorosa, inquietude profunda que oprime o coração, apreensão, tormento, tortura, tribulação, entre muitas outras.

Podemos perceber que nenhuma delas é positiva, o que faz com que pensemos na angústia como alto terrível que deve ser evitada a todo custo. Ninguém gostaria de sentir-se assim, não é mesmo?


Em nossa sociedade, a busca pela recompensa imediata e a satisfação instantânea é o que mais se vê. Sendo assim, quando essas metas não são alcançadas, o sentimento de angústia, ansiedade e depressão veem à tona.


Na concepção médica, a angústia é semelhante à depressão e à ansiedade em termos de sintomas e, por ser tida como uma doença, precisa ser tratada. É ai que entra a psicoterapia, que através do psicólogo, busca encontrar caminhos para ajudá-lo a se conhecer melhor e encontrar as saídas para suas angústias e medos. O processo de autoconhecimento realizado através da psicoterapia é extremamente eficaz e importante para se desvencilhar dessas amarras que nos impossibilitam de termos uma vida mais leve.


34 visualizações

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.