Buscar
  • Villa Saúde

Os benefícios da acupuntura na gravidez


Cada vez mais a acupuntura é recomendando pela medicina tradicional como método de tratamento complementar. As grávidas, colocadas muitas vezes em grupos de riscos para diversos tratamentos, podem sim se beneficiar dessa prática chinesa milenar.

Um estudo recente divulgado no 30o encontro anual da Sociedade de Medicina Materno-Fetal, em Chicago (EUA), revelou que a acupuntura pode ser eficaz também para reduzir os sintomas de depressão durante a gravidez.


A pesquisa foi realizada com 150 gestantes com diagnóstico de depressão. Divididas em três grupos, algumas receberam tratamento específico para

depressão, outras, massagens, e o restante, acupuntura normal. O resultado mostrou 63% das mulheres tratadas com acupuntura específica mostraram melhora dos sintomas da depressão, enquanto a técnica tradicional ajudou cerca de 37,5%.


Mas os benefícios não param por ai! Pesquisadores da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP) revelaram que a aplicação das agulhas pode amenizar a azia, um desconforto comum a muitas gestantes. Durante oito semanas, 36 grávidas entre a 15a e 30a semana de gestação foram analisadas. O resultado mostrou que o grupo escolhido para fazer a acupuntura reduziu em 75% a intensidade da azia, contra 44% das mulheres que fizeram tratamento convencional para o problema. Outros benefícios foram a melhora da qualidade do sono e a diminuição do uso de antiácidos. Portanto, se você está grávida, aproveite os benefícios que a acupuntura pode te propiciar. Se você não está esperando um bebê, também!



0 visualização

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.