Buscar
  • Villa Saúde

Preocupação tem que ter limite!



Preocupação. O próprio nome já diz: pré-ocupação. Ou seja, trata-se de ficar pensando e se angustiando com uma coisa que ainda nem aconteceu. Apesar de importante para nos prepararmos para possíveis acontecimentos, ficar se martirizando por uma coisa que ainda nem chegou a acontecer pode causar até mesmo danos a nossa saúde.


A preocupação excessiva pode ter um forte impacto na vida de qualquer pessoa. O mais provável é que esta se sinta constantemente ansiosa e cansada, sendo difícil permitir-se a parar um pouco e a relaxar. É como se a vida girasse em torno de uma busca constante pelo que pode ser perigoso, como se nunca pudesse “baixar a guarda”, pois se o fizer há a sensação de que algo muito mal poderá acontecer.


A realidade é que coisas ruins acontecem na vida de todos. E Preocupar-se não fazem com que elas desapareçam ou deixem de acontecer. Podemos tentar prevenir algumas, porém, tentar controlar o incontrolável irá custar-nos energia, tempo, bem-estar e qualidade de vida e mesmo assim alguns dissabores irão continuar a surgir.


19 visualizações

Villa Saúde Campinas

 

Rua Cristóvão Colombo, 174

Sala 17 - Vila Itapura 

F. (19) 3365.7007

Campinas/SP

 

 

Convênio Aceito

 

 

clique e envie mensagem direto em nosso whatsapp!

Entre em contato para mais informações

© 2015 Villa Saúde Campinas. Todos os direitos reservados.